20 de fev. de 2010

Sou onicófaga!

É, acho que desde que nasci. Onicófago é quem tem o hábito de roer unhas. Estou escrevendo sobre este assunto mega polêmico e importante para anunciar ao mundo (tenho a impressão de que ninguém lê minhas bobagens, mas tudo bem) que acabo de bater meu recorde pessoal! Deixei a unha do dedão da mão direita crescer 4mm! Uhulll! 4mm! Quero ver o quanto vai durar... Acho que todos os dedos só vão chegar a isso depois do meu funeral.

Momento "Curiosidades Unhísticas":

*As unhas da mão crescem 1 centímetro a cada 28 dias, 4 vezes mais rápido do que as unhas do pé.
*As unhas da mão direita crescem com mais velocidade que as da mão esquerda.
*Considerando-se mãos e pés, cada pessoa corta, no decorrer da vida, em torno de 58 metros de unha.
*Se uma pessoa tivesse cortado as unhas dos pés e das mãos 2 vezes por mês, aos 30 anos teria acumulado 7 quilos de unhas.
*Cabelos e unhas continuam crecendo após a morte.

Fonte:http://www.professorjarbasbio.com.br/Curiosidades.htm

Na falta de inspiração...

Quando se pensa em cidades fantasmas logo dá aquele calafrio na espinha. Pesquisei sobre o tema e descobri algumas coisas bem interessantes envolvendo acontecimentos recentes. Aqui tem um 'overview'. Se quiser ler mais, visite http://viagem.hsw.uol.com.br/5-cidades-modernas-abandonadas.htm
Há cidades modernas abandonadas ao redor de todo o mundo, e parece haver uma história igualmente interessante por trás de cada uma delas. Algumas, como Beichuan, foram abandonadas após um desastre. Outras, como San Zhi em Taiwan, foram abandonadas por motivos mais esotéricos. E em algumas cidades, como Detroit, alguns bairros foram abandonados.O silêncio que rodeia essas cidades é quase palpável – e é estranho imaginar que muitas das pessoas que viviam nelas agora moram em cidades vizinhas. Talvez seja nossa capacidade de nos relacionarmos com as pessoas que viviam aqui que faz com que essas modernas cidades fantasmas sejam tão assombrosas.