14 de mai. de 2010

Morro e não escuto tudo

- Professor, posso falar com você um instante?
- Claro!
- É que eu gostaria de entender o porquê do 9,5 nessa redação. Tipo...o que está incoerente, ou faltou informação, reflexão?
- Não, não faltou nada. Está ótimo o texto.
- Obrigada, mas cadê o resto da nota? E o 0,5? Digo, se o senhor descontou ponto deve ter algo para ser melhorado.
- Não. Mas eu te dei 10 no outro texto, ?
- Sim, só que a questão é esta redação aqui! Quero saber qual é o problema dela.
- Nenhum. Apenas que eu não gosto de dar 10 sempre. Não tenho o hábito.
- ????????????????????????????????????

Veredicto:

Aula seguinte inteira sem prestar atenção, repassando esse breve diálogo na cabeça. Tentei captar o sentido e o nexo da coisa. Já com o cérebro dolorido, cheguei a uma conclusão: a coisa não tinha sentido nem nexo! Portanto, contei a pérola para a diretora. Ela vai falar com o professor. (By the way, o professor é de FILOSOFIA. Socorro!!! Um PROFESSOR de FILOSOFIA sem argumentos! Haaam, verdade... O Lula conseguiu ser eleito presidente. Então, tudo nessa vida é possível.)