25 de out. de 2010

WTF??! (O RETORNO)

Novamente, vou sintetizar os fatos. Loucura tentar transcrever tudo. LOUCURA.

Enfim, lá estava eu cantarolando e andando em frente ao supermercado Hippo, quando percebi uma voz familiar. Tirei os fones. Não, não poderia ser. Virei pra trás. Inacreditável. O MESMO MALUCO DO SHOPPING conversando com duas meninas!! (ISSO NÃO É BRINCADEIRA. Lembram-se do carinha louco do shopping? Aquele com assuntos aleatórios...? Se a memória está falha, cliquem aqui e releiam o post que trata do ser humano em questão.)

Com o pescoço virado, vi as confusas expressões das garotas e pensei..."Pobres vítimas! Preciso salvá-las". Além disso, daria o mundo pra entender o que corre na mente do possível "Paulo". Então, resolvi bater um papo cabeça com o maníaco. Voltei uns passos. Escutei palavras já antes ouvidas:

- Tenho a massa encefálica mais desenvolvida que a de vocês...

Interrompi a pessoa:

- Você de novo? Meu, conversamos uma vez.
- Não lembro. Qual seu nome?
- Meninas, (olhei pra as reféns) podem ir.

Elas foram. Percebi a presença de mais um homem por perto, que me perguntou:

- Você conhece ele? (aponta para o lunático)
- Não. E você?
- Também não. Bem, agora conheço. Descemos juntos no elevador do meu prédio. Ele também mora lá.
- Onde vocês moram?
- Na Avenida Mauro Ramos.

Lunático:

- Mas ele mora no apartamento mais caro do prédio. Na cobertura. Na verdade, o meu imóvel é desvalorizado. Vale mais do que a imobiliária cobra...

Eu:

- Ok, não quero comprar seu apartamento. Só quero entender uma coisa... QUAL É A TUA? Por que para todo mundo pra conversar?
- Eu sou simpático. Abordo as pessoas perguntando "Do you speak English?", pois a tendência é darmos atenção ao que não é nacional. Sabe, sou muitíssimo religioso. Quando se olha nos olhos de alguém, exerga-se a alma e...

O outro homem disse que precisava ir. O lunático o estava acompanhando e, automaticamente, precisaria ir também. Implorei:

- Espera! Não foge do assunto! Por que conversa com todo mundo?
- Nesse caso, é porque queria ser seu namorado, mas sou mais velho e...

Segurei sua mão e a sacudi rapidamente:

- Ok, prazer, até!

Fugi. De novo.