18 de set. de 2010

Pessoas, amados cidadãos e cidadãs


Há um tema que me incomoda profundamente desde, hum, sempre! De pensar já senti suor escorrendo. Refiro-me à uma crença antiga que ainda assombra seres de todas as faixas etárias e classes sociais. Dica de vovó sem lógica nem cabimento - que se deve cortar o cabelo pra que ele cresça mais rápido.
Cara, se você sai por aí dando esse conselho, faça um favor pra humanidade: cale a boca! O cabelo é feito de células mooortas. Como cortando as pontas pode haver interferência no crescimento do fio???
Antigamente, imaginava-se uma relação absurda dessas por causa das plantas, que precisam ser podadas e tal. Mas de planta nossa cabeça não tem nada, então esquece! Contente-se com o tamanho das suas medeixas, pois não é tirando comprimento que elas ficarão maiores.

Existe vida pós-vacina!


Ontem tomei duas vacinas e, acreditem ou não, estou vivaaa! Certo, é melhor acreditarem, porque sou a única que tem a senha pra escrever no blog.

Neste momento, queria agradecer à Ari, que emprestou sua mão pra eu morder enquanto a intimidadora agulha perfurava minha epiderme, até atingir os músculos. Sinto-me como uma brava sobrevivente ao atravessar um rio de jacarés e piranhas numa ponte pênsil capenga (tipo as de arvorismo), segurando filé mignon mal passado.

Estou relativamente bem de boa. Não sei as mãos da Ari.