12 de out. de 2010

Se conselho fosse bom...


Por que é tão complicado seguirmos nossos próprios conselhos? Ou conselhos, em geral? Palavras podem ser simples, belas, atrativas. Só que tirá-las do papel é o desafio. Aliás, se conseguíssemos fazer isso, com uma visitinha no http://www.pensador.info/ todos teríamos vidas perfeitas.

Parabéns!


O que mais me fascina na criança é o espanto. Espanto, surpresa, entusiasmo com as coisas mais banais. Estamos tão habituados ao mundo que precisamos cada dia de acontecimentos maiores e mais fantásticos pra nos surpreendermos. A criança não. Aos seus olhos, um simples passeio de carro pode virar uma missão-foguete, formigas e besouros são seres incríveis e tudo é descoberta.

O dia de hoje é data comercial sim. No entanto, serve pra nos lembrar de que não precisamos ser crianças pra termos o espírito de uma. Na verdade, às vezes somos mais crianças do que as próprias. E nossa infantilidade fora de época pode salvar ou arruinar toda uma geração.

"Você culpa seus pais por tudo. Isso é um absurdo. São crianças como você. O que você vai ser quando você crescer?" Renato Russo, Pais e Filhos

CUIDADO


Aviso de utilidade pública: JAMAIS provar o novo Bis sabor limão! Contém substância artificial não-identificada extremamente viciante.

Melhor remix!

Passo


Aprendi com a minha mãe que tudo passa. Pessoas aparecem pra nos ensinarem coisas e, da mesma forma que surgem, se vão. Relacionamentos são como ceias de Natal - dão trabalho, levam tempo pra construir e, num piscar de olhos, acabam. Assim são nossas histórias. Conforme as escrevemos, terminamos linhas, acrescentamos pausas, fazemos novos parágrafos, viramos páginas. Mas cada frase é essencial, tendo poder de mudar o rumo do texto inteiro. Por isso, agradeço aos personagens que fazem ou, um dia, fizeram parte do meu livro. Mudar de capítulo não significa apagar o anterior.