21 de dez. de 2010

Colorado (4)

Uma filmagem bem ruim do eclipse de ontem com uma narração meio alternativa by eu e Bianca.

Colorado (3)


Sem querer, respondi em português a um atendente americano-asiático numa loja, e ele (conversando em inglês):

- Você é inglesa??
- Não, sou brasileira.
- MEU DEUS!!! QUE DEMAIS! Que demais!! Fala o quê?? Brasileiro??? Você vai em praias de nudismo no Brasil??
- Falo português e... não.
- Nossa, eu quero muito ir pras praias de nudismo lá. Vou me sentir livre! LIVRE!!!
- Ham...
- Tem modelos lindas no Brasil!!
- Conhece a Gisele?
- Claro, a Dicél Bintchin. Espera.... mas você não parece brasileira. Não deveria ter a pele mais escura?!
- Haha, no Brasil tem gente de todo jeito.
- Nossa, tenho uns amigos na Guatemala e quero ir pra Copa no Rio!!! Está gostando daqui?? Bem vinda ao Colorado!

A América é uma só

Deletei o Segunda América. Trouxe pra cá as principais postagens dele e é onde continuarei a escrever quando me convir. Facebook, Twitter, MSN e 2 blogs eram coisas demais pra uma viajante. As fotos vão estar principalmente no Face. Hasta la vista chicos.

Colorado (2)


Uma sobrancelha levantada e olhos arregalados.

- OKLAHOMA??! Why??

Essa é a reação de qualquer americano quando falo do meu intercâmbio. Daí explico que não fui eu quem escolhi, e sim fui escolhida por alguém. Digo que minha cidade tem 20 mil habitantes e chama Altus.

- Al... what?!

Então, é fato. Vou pro fim do mundo. Um amigo, o Steve, ainda conclui:

- We need to discuss that, Vaniiissa. We definitely need to discuss that.

Colorado (1)

Meu primeiro post em solo norte-americano. Na verdade, cheguei dia 17. Estado – Colorado. Ainda não vim pro intercâmbio. Vou primeiro passar Natal com meus tios e uma parte remota da família que mora aqui.

Pois bem...o vôo foi ótimo porque tinha meu MP4 e Dr Pepper. Pra quem não sabe, Dr Pepper é um refrigerante com 23 sabores misturados. Alguns amam. Outros dizem ter gosto de xarope. Infelizmente, faço parte do primeiro grupo.

Na alfândega, foi por água abaixo meu conceito de guardas-americanos-ranzinzas. Sério. Disse “oi” pro carinha e ele:

- Sei que você fala muito bem inglês.
- Obrigada, mas por quê?
- Por causa do jeito que você olha pra minha boca quando falo.

Depois, virou pro meu tio:

- Você é doutor. Reconheço um quando o vejo.

Ficamos sem reação. O segurança questionou apenas aonde íamos e o motivo.

- Sem mais perguntas. Go and have fun! Have fun! Please, have fun!

Será que encontrei a encarnação do Sherlock Holmes?

Espera aí!


Ninguém gostar de fila não é novidade. Eu, particularmente, tenho uma certa tolerância quando o assunto é esperar, mas há quem faça questão de deixar a experiência irritante. Ficar grudado, esbarrando na pessoa da frente, NÃO TORNA O PROCESSO MAIS RÁPIDO. Lamento desiludí-los.

By plane

Vim a Sampa renovar o Visto Americano. Ia ser no Rio, entretanto, conseguiram antecipar e foi transferido pra cá. Amém. Menos chances de morrer atingida por uma bala perdida.

Queria deixar um pedido especial a todos que vão viajar de avião agora no fim de ano/no resto da vida. FAVOR, NÃO LEVANTAREM ENLOUQUECIDAMENTE QUANDO A AERONAVE POUSAR. Pomba. Os passageiros são retardados ou retardados? Basta tocar solo que tiram cintos, levantam espremendo pessoas como eu contra apertadas poltronas, pegam bagagem de mão pra formar fila e têm que ESPERAR a droga da porta abrir. Depois, correm e precisam ESPERAR o ônibus. Chegando no aeroporto, se empurram até conseguirem carrinhos e ESPERAM malas durante tempo indeterminado devido à (in)eficiência da INFRAERO.

Pergunta: Qual o problema de ESPERAREM SENTADOS, fazerem tudo com calma e evitarem tumulto? Desespero.

Quem, quando, onde?

Intercâmbio. Destino: um pouco além do meio do nada, conhecido como Altus, em Oklahoma, EUA. O lugar é tão meio do nada que, se você digita no Google, nem aparece embaixo a opção pra completar as palavras-chave.

População: 20 mil habitantes. A cidade mais próxima fica a 11km e tem 191 habitantes. Só pra constar, a ausência do "mil" não foi erro de digitação. Bem, Altus tem quatros estações durante o ano, mas no inverno é frio. Muito frio. Tipo... neve. Além disso, lá fica uma base aérea. Parece que o único agito é nos céus mesmo.

Agora vem a melhor parte - minha família alternativa. Confesso que não queria me hospedar em casa de família. Preferia colégio interno. Entretanto, já que precisava ser family, logo pensei "Espero ter um casal de pais gays ou uma mãe solteira". Sabe, eu atraio coisas estranhas. Hoje veio a notícia - minha mãe estadunidense tem 79 anos, é viúva e ama dançar. Terei também uma irmã da Alemanha. Achei o máximo.