13 de jul. de 2010

Niver

Uma década e meia mais um. Legal. Significa que já posso dirigir nos EUA, além de ver filmes censurados pra 16. U-hul. Detalhes à parte, estava escutando a música Epitáfio, do Titãs (clique aqui para ouvi-la) e me imaginei daqui uns 50 anos gagá, semi-surda e trancada numa biblioteca cantarolando essa melodia com remorso. Cena deprê. Real bad.

Maaas, como não quero que aconteça, vou começar parando de estudar um conteúdo-decoreba de geografia no dia do meu aniversário. Ou melhor! Anuncio ao mundo que não me mato mais para estudar coisas por mim classificadas desinteressantes/chatas/desnecessárias. Chega de desperdiçar a vida com um tal Sr. Peneira Ridícula Vestibular.
Afinal, que diferença faz, em termos de crescimento intelectual, tirar 7 ou 10 se, a partir do momento que aprendemos a pensar por conta própria, colégio serve apenas para passarmos de ano, conseguirmos um diploma e não virarmos mendigos?

O que quero dizer é... Não sei quanto tempo me resta de vida. Óbvio. Ninguém sabe. Posso morrer em meia-hora ou em 70 anos. Mesmo assim, tenho gastado dias preciosos estudando como se fosse viver pra sempre. Então, grande m**** se tenho na cabeça a determinante de uma matriz ou nomes de rios brasileiros, porque Google existe e vou virar adubo como qualquer outro ser mortal! No fim, tudo vira pó. Ah, e o mundo não para de girar por causa disso. Muito pelo contrário. Isso é o que gira o mundo.

Parabéns para miiiim! Querem um pedaço de torta?