15 de out. de 2010

Quase crime


Neste momento vejo uma barata ao meu lado, no chão da sala. Um minuto atrás fui avisar minha amada irmã sobre a clandestina. Preciso de ajuda pra tirá-la daqui de dentro, mas tudo o que me dão é um frasco de espuma de barbear.
Ok. Estou a fitá-lo como um assassino que examina sua arma. "Nivea for men". "Sem álcool". "200ml". "Sensitive". "Acalma e protege". Tá. Anúncio definitivamente não feito pra baratas. Covardia. Criaturas que sobrevivem a ataques nucleares grudam-se ao inofensivo conteúdo dessa latinha e bau-bau.
Enquanto escrevo, a bichinha já sumiu pelo apartamento. Viiix, lá vem Bubis. Ela me dá bronca pois os cães podem jantar a barata, etc. Por mim, não aparecendo no cômodo onde passam tornados diariamente está tudo certo.

Dormir pra quê? (4) Num durrmi mérrmu i num morri

Droga, já está claro. 6:20. Tenho alguma muita enorme chance de receber bronca (vou voltar pro quarto e fingir que acordei agora).
Friozinho. E dá pra ouvir o vento. Durante a noite havia raios fortes, além de parecer que estavam virando a Lagoa da Conceição em cima do meu prédio. Ainda bem que amo raios. E lagoas. Quibóm.
Enfim, concluindo a questão da insônia... Sempre comento isso com as pessoas: já imaginaram que passamos, sei lá, um terço de nossas vidas dormindo? Maior perda de tempo. Falha evolutiva ou do “criador”, como quiserem pensar. Haaam... ou não. Se já fazemos tanta bobagem no tempo disponível, talvez o ato de dormir como função vital tenha sido planejado pra adiar o Apocalipse.
Well, matemática me espera. Preciso me arrumar pro colégio. Fui!

Dormir pra quê? (3)

Vocês vão cansar de vídeos e enjoar do meu blog, mas nem ligo não.
Continuando a saga "insônia"...
Já são 5:49. Às 2 e alguma coisa conversei com a dona Flá, que está na Suíça! Ela tinha acabado de acordar, comeu pão com Nutella no café (inveja) e agora está em aula.





Dormir pra quê? (2)

Músicas nos remetem a momentos, lugares e pessoas. Como meus olhos nem deram sinal de que vão fechar, resolvi fazer associações:

Flaviówsky – Naïve, Live like we’re dying
Manu – Kung Fu Fighting
Bá – Misery Business, Bad Romance
Elisa – Summer Nights, Malha Funk
Mami – Cruisin’, Angel, Millennium
Teacher Marcos – Accidentally in love
Jejé Rosinha underline – Use Somebody, Double Vision
Ari – No parlo americano, Miami Beach, Natasha
Eduardo- Just a dream, No Air, I'm not afraid
Vi – Fireflies, Waka-waka, Só os loucos sabem
Wan – She will be loved, Perfect, Lucky
Joel – Good life
CEMJ – Eu creio na semente, Wannabe, Toxic, Lady Marmalade
Bubi – Você não vale nada, mas eu gosto de você, No one
EUA – Picture to burn, Tattoo, Cha Cha Slide
Agora - Resposta (Skank)