24 de mai. de 2010

Hakuna Matata

Meus caros leitores perguntaram sobre a alimentação e digestão da falecida Dioneia Carnívora III Júnior (R.I.P - que ela descanse em paz). Entonces, aqui vão informações adaptadas do site http://www.capsaicina.com.br/tag/planta-carnivora a respeito do tema. Afinal, sei que ninguém dormiria sem ter esses dados.
Na planta carnívora, ocorre a secreção de um líquido viscoso, no qual o inseto fica grudado. Ao se debater, o bicho ativa um sistema que faz outras folhas se inclinarem e prendê-lo. Depois, a planta leva dias para digerir e absorver a caça. É uma forma complementar de alimentação, não sendo um mecanismo essencial à sobrevivência. Algo como um lanche do Mc ou pizza no final de semana. Delícia!

2 comentários:

  1. goostei, eu estava na mesa quando fizeram esta pergunta :D
    agora quero que vc fale do cristiano no seu blog por favor pense bem
    é por mim eu me sentiriu orgulhado :S
    beijooos dudu

    ResponderExcluir
  2. Cristiano Ronaldo...hahaha... Tema profundo! Vai ser melhor se eu não "pensar bem" ;D Mas pódêxá, já tenho algumas ideias para falar sobre ele aqui. Aguarde as próximas postagens!
    bjsss

    ResponderExcluir