6 de nov. de 2010

Bem de boa

Pra variar, me, myself and I estávamos esfriando a cuca na Beira-Mar. Sentada num treco lá de alongamento, observava poucos seres ao redor. Processava a vida com meus botões quando um homem se levantou de onde também estava sentado. Fico desconfiada com qualquer movimento, então prestei atenção. O cara andou em direção à ciclovia.

Do nada, parou por um instante. Deu uns passos pra trás. Ajoelhou-se. Pensei que fosse rezar ou tivesse encontrado uma moeda. Mais provável a moeda. Sortudo. Demorou. Estranho. Nada de se levantar ainda. Tanta cautela pra pegar uma moeda! Fitei-o atentamente. Meus olhos se encheram de lágrimas e um arrepio percorreu o corpo da cabeça aos pés. Não. Não era uma moeda. Era um grilo. Aquele homem com seus vinte e tantos anos voltou o trajeto e parou tudo pra tirar um grilo do caminho! Cuidadosamente, pegou o bicho e o colocou no gramado.

Nós, pessoas, temos tanto medo umas das outras que não percebemos essas pequenas atitudes. Nós não nos percebemos. O que nos deixa ainda mais amedrontados. Estamos nesse ciclo vicioso. Ficamos cegos, sem vontade nem coragem pra conhecer a vida com experiências próprias. Enxergamos apenas o que a mídia nos mostra: assaltos, assassinatos, estupros. O mundo parece feito disso. Mas e as coisas boas? E as PESSOAS BOAS? Garanto serem em bem maior quantidade do que as más.

6 comentários:

  1. Adorei esse relato...me senti menos só,ao salvar as tantas minhocas que vejo se debatendo ao calor da calçada...
    Beijos minha linda,Mamis

    ResponderExcluir
  2. hahaha
    As minhocas agradecem.
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente sensível e lindo o relato...faz a gente acreditar que ainda vale a pena viver aqui na terra e não querer ir pra lugar algum, além deste imenso planeta que precisa de cuidados e isso nos encoraja a lutar pra cuidar da mãe natureza...
    Parabéns Vany...que vc contagie as pessoas com oq vc tem de melhor! ;) VC É SHOW

    ResponderExcluir
  4. Poxa, obrigada mesmo! :D Eu te conheço? hehe

    ResponderExcluir
  5. eu ia beijar os pés desse homem, certeza! hahahha

    ResponderExcluir
  6. hahaha Se eu não tivesse chorado, talvez fizesse isso.

    ResponderExcluir