2 de out. de 2010

Eu e minha boca grande

Comprei o livro gigante de astronomia em inglês que vi na Saraiva. Enquanto estava no caixa pagando, pai e filho conversavam atrás de mim. O garoto, lá com seus 10 anos, foi questionado:

- Filho, sabe quem foi Anne Frank?

Como era de se esperar, o menino fez sinal de indiferença. Então, vieram explicações:

- Anne Frank foi uma judia que viveu na época da Segunda Guerra Mundial...

Naquele momento, lembrei-me de quando tinha a idade do guri. O mundo era um lugar enorme e divertido. O tempo passava devagar. Guerras eram bobas, nada mais do que brincadeiras de menino. Falaram-me sobre Hitler. Mas eu não conhecia quem... ou melhor, o que era Hitler. Mal entendia essa história de perseguição aos judeus. Na real, nem sabia que judeus eram/são perseguidos.

Certamente, o garotinho atrás de mim também não compreendia nem dava a mínima para o que lhe era dito. I don't know why, me virei e disse:

- "O Diário de Anne Frank" é um bom livro. Você tem que ler quando estiver maior.

O pai sorriu em minha direção. Peguei a sacola no caixa e fui embora. Duas palavras na cabeça... "(...)bom livro"... O que ele tem de bom???

Nenhum comentário:

Postar um comentário